10 dicas para novos traders

 

1. Leve a negociação a sério

Se suas ambições são negociar profissionalmente, você precisa abordar a negociação com a seriedade que ela exige. Como eu disse antes no Twitter: você não pode ter o estilo de vida milionário com a ética de trabalho das 9h às 17h.

Certifique-se de verificar suas prioridades e alinhá-las com suas ações diárias.

2. Evite atalhos

Se algo parece bom demais para ser verdade, geralmente é e não há como evitar o passar das horas.

Não existe uma maneira rápida de ficar rico e quaisquer atalhos em potencial que você possa tomar acabarão custando muito mais tempo e dinheiro no final.

3. Dê a si mesmo pelo menos 5 anos

Você não se tornará um trader lucrativo dentro de algumas semanas ou meses. Pela minha experiência, posso dizer que leva anos para alguém adquirir as habilidades necessárias para negociar lucrativamente no longo prazo.

E com isso, não me refiro apenas às habilidades técnicas para ler gráficos e dominar a análise técnica. Muito mais importante é como você lida com contratempos, se adapta às condições de mercado em constante mudança e trabalha em sua mentalidade.

4. Revise e analise suas negociações

Nunca conheci um trader lucrativo que não monitore suas negociações.

Você se lembra das suas últimas 10 negociações? Se você é como eu, a resposta clara é: NÃO!

Como você espera aprender com os erros se não tem como se lembrar de cada um dos erros que cometeu? As operações precisam ser monitoradas e analisadas para descobrir o que funciona bem e o que não funciona.

Se você leva a sério as negociações, precisa manter um diário de negociações.

Nós da Tradeciety também criamos a revista comercial Edgewonk e, como leitor da Tradeciety, você pode usar o código de desconto ” Tradeciety ” para obter um bom desconto.

Clique para obter mais informações: Edgewonk Trading Journal

5. Não arrisque mais de 3%

Haverá perdedores sérios. Portanto, planeje de acordo.

Se você tiver 4 derrotas consecutivas, sua conta sofrerá um impacto significativo quando o tamanho da sua posição for muito agressivo.

Certifique-se de estabelecer regras claras para o dimensionamento da posição antes de sentar na frente de sua plataforma de negociação.

6. Sem saltos de sistema

O salto do sistema é um dos piores pecados que um trader pode cometer.

Não existe um sistema de negociação que imprima dinheiro do início ao fim.

Em vez disso, aprenda como lidar com a imperfeição de seu sistema de negociação atual. Aprenda como reduzir suas perdas e entenda como fazer os vencedores correrem. Aprenda a administrar suas perdas porque se uma coisa é certa na negociação é que mesmo os melhores operadores sempre perdem.

7. Tenha uma lista de verificação comercial

Desde que li o livro do mago do mercado Marty Schwartz, mantenho uma lista de verificação comercial.

As listas de verificação são ótimas para reduzir erros e para um processo de negociação mais objetivo.

Antes de apertar o botão de compra ou venda, você analisa sua lista de verificação que lista todas as suas regras de negociação para se certificar de que não negligencie nada.

8. Planeje todas as operações com antecedência

Antes mesmo de usar uma lista de verificação, você precisa planejar suas operações com antecedência.

Todas as manhãs, eu reviso todos os meus pares de Forex para procurar oportunidades de negociação potenciais para aquele dia. Eu configuro alertas de preços, atualizo meus dados técnicos e proponho cenários “se-então” para ideias de negociação. Então, eu apenas sento e espero para ver se o preço fará o que for preciso para cumprir meu plano de negociação.

9. Assuma total responsabilidade

Aconteça o que acontecer na sua negociação, VOCÊ é responsável por isso. Não culpe seu corretor, informações privilegiadas, notícias ou esposa se algo não sair de acordo com o planejado. VOCÊ é o único culpado.

Essa percepção lhe dará poder porque a negociação está sob SEU controle e VOCÊ é quem pode mudá-la. Culpar as circunstâncias externas entregará esse poder.

10. Continue negociando de forma divertida

Mais importante do que o capital monetário é o seu capital emocional e se você queimar o seu capital mental, a maioria dos traders desistirá para sempre.

Repetir os mesmos erros, não ver nenhum progresso e perder dinheiro durante anos causará frustração.

Portanto, siga todos os princípios descritos neste artigo e deixe-os guiá-lo em sua jornada de negociação.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.