Indicadores funcionam. Mas você simplesmente não sabe como usar?

Um dos maiores mal-entendidos no varejo é a (errada) interpretação e (ab) uso de indicadores.

Hoje queremos remover a mistificação e mal-entendidos em relação aos indicadores e oferecer uma perspectiva nova e diferente sobre os indicadores de negociação. Esperançosamente, podemos ajudar a parar a loucura entre a ação do preço e os apoiadores do indicador.

Anúncios não fornecem sinais

O primeiro ponto também é o mais importante e a principal razão pela qual tantos traders parecem nunca ter sucesso com os indicadores. Pode ser difícil entender porque poucos, se houver, sites de comércio estão realmente falando sobre este problema e é provavelmente o oposto do que você aprendeu até agora. mas talvez seja por isso que tantos traders estão lutando !?

 

Anúncios não fornecem sinais . Eles não dizem quando comprar ou vender. Eles nem mesmo avisam quando algo está sobrecomprado ou sobrevendido.

Os indicadores SOMENTE fornecem informações

Isso é o que os indicadores realmente fazem e é seu único propósito. Os indicadores fornecem informações sobre o preço, como o preço mudou, como as velas se formaram e como o movimento recente do preço se compara ao movimento histórico do preço.

A natureza dos indicadores é pegar as informações de preço que você vê em seus gráficos – geralmente a alta, a mínima, a abertura e o fechamento do candle – e então aplicar uma fórmula a eles e transformá-la em informação visual.

Conseqüentemente, o trabalho de um trader é interpretar as informações sobre seus indicadores de uma forma significativa e traduzi-las em uma história de ação do preço.

E aqui está o problema. A maioria dos traders nunca olha para os indicadores que está usando e menos ainda tentaram entender a fórmula que o indicador usa para analisar os preços. Eles então usam seus indicadores no contexto errado e se perguntam por que nada está funcionando.

 

Como profissional, você precisa ter sede de informação. Faça sua própria pesquisa e conheça suas ferramentas.

Eu chamo isso de superfícienível de análise técnica.

Se você está apenas procurando uma cruz no estocástico, se está apenas esperando um indicador entrar na área de sobrecompra / sobrevenda, ou se está apenas esperando uma cruz em seu MACD como um sinal, os indicadores não farão isso por você trabalhar e talvez fazer não seja a coisa certa a fazer. Você não pode reduzir as promoções de preços e as decisões comerciais a apenas isso.

Indicadores são ferramentas que você usa para analisar informações de preços e, como o nome sugere, exibem certos aspectos da situação de um gráfico.

Negociar é conectar os pontos

Apenas procurar sinais leva a negociações ruins.

Apenas procurar sinais leva a negociações ruins.

Se você deseja identificar potenciais cenários de negociação com alta probabilidade, você precisa aprender a ouvir os gráficos de preços.

Quem está no controle agora? Os compradores ou vendedores estão pressionando o preço com mais força? Como as ondas de tendência se relacionam? O momento está ganhando ou perdendo força? Como o preço reage às altas e baixas anteriores e como o preço sobe para níveis e altas?

Essas são dicas importantes para ajudá-lo a entender a dinâmica do comprador e do vendedor.

E os indicadores podem ser usados de maneira semelhante:

Por exemplo, um desvio em seu RSI apenas mostra que o último movimento do preço não foi tão forte quanto o anterior, mas não é um sinal de queda imediatamente. Um padrão envolvente de baixa apenas dirá que houve mais atividade de baixa do que antes, mas não é um sinal de venda automático. Um padrão de cabeça e ombros mostra apenas que a magnitude das altas e baixas mudou e que os compradores não foram capazes de empurrar o preço para novas máximas. No entanto, isso não significa que você tenha que causar um curto-circuito em todos os padrões de cabeça e ombro que encontrar. O contexto e a confluência são importantes.

O objetivo de qualquer estilo, método ou abordagem de negociação é meramente fornecer uma maneira de identificar pistas e fornecer uma estrutura para o trabalho dos traders. Trata-se de reunir pistas, combiná-las de maneiras significativas e, em seguida, tomar decisões comerciais sofisticadas. Os sinais de caça não são o que a negociação deveria ser.

Indicadores informam o que está acontecendo imediatamente

Os indicadores são ótimas ferramentas quando um trader entende seu real propósito. Claro, você pode apenas olhar para o histórico de preços e ter uma ideia da dinâmica ou volatilidade, mas os indicadores eliminam as suposições e tornam o processamento das informações muito mais rápido e fácil.

Também há pouco espaço para interpretações errôneas e subjetividade ao usar indicadores. Você pode se perguntar o quão forte é uma tendência e se a volatilidade está realmente aumentando, mas uma olhada em seu RSI ou no Bollinger Bands dirá imediatamente o que o preço está fazendo.

Também aqui é importante interpretar os indicadores de informação fornecidos. Os indicadores convertem dados de preços em informações visuais. Se não tivermos que pensar nos movimentos de preços no meio de uma negociação ao tomar decisões importantes, isso pode ser de grande valor, o que nos leva ao próximo ponto …

Os indicadores são ideais para negociação baseada em regras

Os indicadores eliminam as suposições, fornecendo informações totalmente objetivas. Os novos operadores ou traders que lutam com a disciplina podem se beneficiar principalmente com isso.

Por exemplo, se você for um operador de tendências, pode usar indicadores como filtros. Você pode ter uma regra que diz que você só pode procurar oportunidades de negociação compradas no período de tempo inferior quando o preço está acima de uma certa média móvel no período de tempo superior e quando o RSI está subindo ou quando os estocásticos estão apontando para cima. Usar filtros de maior período de tempo usando regras baseadas em indicadores costuma fazer maravilhas para novos operadores.

Claro, existem muitos outros casos de uso possíveis, mas a ideia é sempre a mesma: escolha um indicador que ofereça suporte ao seu estilo de negociação e metas, use-o como um filtro e aguarde critérios adicionais.

Por que os indicadores estão ficando para trás? Por que eles sempre mostram coisas importantes quando é tarde demais?

Os indicadores estão ficando para trás – mas também os movimentos dos preços. Um indicador só pode analisar o que já aconteceu. Assim como um padrão de vela ou formação de gráfico contém apenas dados de preços anteriores.

 

Os indicadores e os movimentos de preços são essencialmente os mesmos.

Como já dissemos muitas vezes, no entanto, os indicadores fornecem apenas informações e não sinais. Portanto, use as informações do indicador, combine-as com o que você vê em seus gráficos e, a seguir, forme uma ideia de negociação sofisticada.

Em segundo lugar, ajuste os parâmetros do seu indicador. A falta de bom senso costuma ser surpreendente. Se você é um day trader e precisa reagir rapidamente às mudanças de preços e condições de mercado, é realmente útil usar uma configuração de indicador de 20 períodos? E não faria mais sentido usar uma média móvel exponencial que muda mais rápido quando algo acontece?

Conclusão: o real significado dos indicadores

Sempre preste atenção aos objetivos de seu estilo de negociação e ao que você está tentando alcançar com os indicadores. Em seguida, ajuste de acordo. Com as dicas neste artigo e a nova maneira de olhar para os indicadores, deve ficar claro que os indicadores não são melhores nem piores do que a negociação de ações de preço – é a mesma coisa. Uma vez que o trader pode parar de usar indicadores como instrumentos de sinalização, ele pode levar sua negociação a novos patamares.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.